Foi divulgado hoje, 17 de dezembro, o resultado preliminar da prova discursiva do TRF1. Os candidatos que identificarem inconsistências ou discordâncias na correção poderão entrar com recurso a partir de amanhã, dia 18/12, com prazo final no dia 19/12.
O período recursal é uma oportunidade valiosa para buscar a revisão da nota e garantir que sua resposta tenha sido corretamente analisada conforme o espelho de correção. Conte com a ReCurso Oficial para garantir o seu recurso.
Novo Cronograma
Ademais, foi publicado um novo cronograma, informando as próximas datas do certame, confira:

Na próxima segunda-feira (12/12) será publicado o resultado preliminar da prova discursiva. Este é o momento ideal para analisar a correção da sua prova e verificar se a pontuação atribuída está correta. Caso você discorde de qualquer item, recorra! Essa pontuação pode ser decisiva para a sua aprovação. Conte com a ReCurso Oficial para ajudá-lo a conquistar a aprovação por meio do recurso.
Cargos e Vagas
As oportunidades são distribuídas entre os seguintes cargos:
- Analista Judiciário (Nível Superior):
- Área Judiciária
- Área Administrativa
- Apoio Especializado em diversas especialidades, como Tecnologia da Informação, Contabilidade, Engenharia Civil, entre outras.
- Técnico Judiciário (Nível Médio):
- Área Administrativa
- Apoio Especializado em especialidades como Contabilidade, Enfermagem, Suporte Técnico, entre outras.
As remunerações iniciais variam conforme o cargo e a especialidade, podendo chegar a R$ 16.035,69 para Analista Judiciário e R$ 8.529,65 para Técnico Judiciário.
Etapas do Concurso
O processo seletivo compreende provas objetivas e discursivas, que foram aplicadas em 29 de setembro de 2024, nas cidades de Belém, Boa Vista, Brasília, Cuiabá, Goiânia, Macapá, Manaus, Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Salvador, São Luís e Teresina.
O gabarito oficial preliminar foi divulgado em 1º de outubro de 2024, com a versão definitiva publicada em 31 de outubro de 2024. O resultado preliminar da prova objetiva também foi disponibilizado em 31 de outubro de 2024.
Prova Objetiva
Para os cargos de Analista Judiciário – Área Administrativa – sem especialidade; Técnico Judiciário – Área Administrativa – sem especialidade; Analista Judiciário – Área Judiciária; Analista Judiciário – Área Judiciária – especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal:

Ao passo que para os demais cargos a prova objetiva foi:

Prova Discursiva
A prova discursiva consistiu em uma redação que vale 20 pontos, confira abaixo os critérios de correção:



